terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Aitor Karanka para pagar a dívida de Roberto Martínez, derrotando-o


Aitor Karanka conheceu Roberto Martínez pela primeira vez há apenas um mês, mas o casal tem se comportado como velhos amigos há dois anos.
Em novembro de 2013, quando Karanka embarcou na vida como gerente da Middlesbrough, uma carta estava esperando por ele em sua mesa de treinamento. Foi escrito à mão e de sua homóloga e companheiro espanhol do Everton.Stewart Downing acredita que o restabelecimento da Copa para Middlesborough proporcionará consolo Leia mais
"No meu primeiro dia, Roberto me enviou uma carta para dizer boas-vindas e parabéns", disse Karanka , cujo time do segundo lugar do campeonato está em casa para o Everton de Martínez em um quartel-de-final da Capital One Cup na noite de terça-feira.
"Roberto é uma pessoa que eu tenho que agradecer muito. Ele foi o primeiro com quem falava quando cheguei aqui.Ele me ajudou muito, porque no começo foi difícil para mim. Tive uma conversa com ele e essa conversa me ajudou a melhorar e resolver aqui. Eu tenho um relacionamento muito bom com ele agora. Ele é um bom exemplo para mim e ele é o espelho que estou olhando.
"Lembro-me de uma coisa que ele me disse. Nós estávamos jogando contra a cidade de Hull no copo e ele me disse: "Sei que na Espanha, os times não colocam suas melhores equipes no copo porque não é tão importante quanto a liga, mas aqui na Inglaterra é diferente". Isso me ajudou porque eu estava pensando em jogar outros jogadores.
"Roberto também disse se os jogadores sentem que o gerente pode trazer algo, eles sempre vão segui-lo. Na época, foi difícil para mim porque tentei mudar algumas coisas e os resultados não chegaram.Mas eu continuei trabalhando do mesmo jeito porque tive essa conversa com ele. "Roberto Martínez sabe que o Everton deve estar à altura de suas grandes expectativas | Andy Hunter Leia mais
Recentemente, levou até o outono para que o casal se encontrasse. "A primeira vez que estávamos juntos cara a cara foi há um mês na Espanha", disse Karanka. "Para minha licença de treinamento eu tinha que fazer um curso e ele estava lá para fazer uma conferência. Essa foi a primeira vez que estávamos juntos. Antes era apenas por cartas e por telefone.
"Falamos o mesmo idioma e a mesma língua é o futebol. Chegou aqui há 20 anos e sempre o segui porque achei que ele estava fazendo algo muito interessante aqui. Ele fala perfeitamente inglês. Ele sempre foi um bom exemplo para mim.Ele sabe tudo e é muito mais experiente do que eu. "
Essa admiração e gratidão não impedirá Karanka tentando superar seu mentor em frente a um Riverside cheio. Independentemente do incentivo óbvio, o ex-defensor do Real Madrid quer ganhar o jogo para Alastair Brownlee, o comentarista Boro imensamente popular e de longa data da BBC Radio Tees, que recentemente foi diagnosticado com câncer de intestino.
" Na última rodada no Manchester United, tivemos motivação extra devido aos trabalhadores siderúrgicos da Redcar que estavam perdendo seus empregos ", disse Karanka. "Agora temos motivação extra para o nosso amigo Ali. As pessoas aqui estão realmente comprometidas com este clube. Eles podem esquecer seus problemas quando o time está ganhando e por isso estamos trabalhando duro. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário