terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Stewart Downing acredita que a revitalização da Copa para o Middlesbrough proporcionará consolo


Assim que você se transformar na longa, garagem arborizada que leva ao campo de treinamento de Middlesbrough, é fácil entender por que Stewart Downing estava preparado para deixar a Premier League atrás do Aitor Karanka para pagar a dívida de Roberto Martínez ao derrotá-lo Leia mais
O tarmac corta uma plataforma através do elegante parque que circunda o Rockliffe Hall - um hotel tão luxuoso que os executivos que lideraram a disputa da Copa do Mundo de 2018 na Inglaterra se esforçaram para convencer uma equipe de inspeção da Fifa do lugar - e o clube do Championship quarta-feira do dia-a-dia.
Classificado entre as melhores dessas instalações na Europa, a base de Boro representa uma grande razão pela qual Downing e seus companheiros de equipe gostam de vir a trabalhar todos os dias, mas mesmo assim há uma desconexão.Algo não parece certo e o ex-extremo da Inglaterra unha isso.
"Sem desrespeito ao Campeonato, mas nossos fãs querem nos ver assumir o Manchester United, Liverpool e Everton todas as semanas novamente", diz um 31 Um ano de idade, saboreando a perspectiva de lembrar uma audiência de televisão ao vivo, o que ele é capaz quando o Everton visitar o Riverside nos quartos-de-final da Copa da Liga de terça-feira.
Tanto quanto Downing está encantado de voltar no familiar ao redor do clube onde ele começou uma carreira que lhe traria 35 gorros da Inglaterra, uma certa responsabilidade recai sobre os ombros delgados.Independentemente de justificar sua taxa de transferência de £ 7m e salários generosos, um criador cortejado por vários rivais de primeira linha quando deixou West Ham United no verão passado, sabe disso, agora mesmo, as cenas financeiras da promoção e da glória dos copos poderiam fornecer a economia da Teesside com um preenchimento desesperadamente necessário.
"Foi muito difícil para a Teesside fechar a fábrica", diz ele. "A vida tem sido difícil para as pessoas. Esta equipe sempre foi bem apoiada, mas para o Everton ter esgotado é muito especial.Nós levamos 10 mil fãs para Old Trafford [onde Boro venceu o Manchester United na última rodada] e temos que tentar dar-lhes algo para ser feliz. Robert Alberto Martínez sabe que o Everton deve estar à altura das suas grandes expectativas | Andy Hunter Leia mais
"Seria enorme para a área ser promovida, mas assim seria chegar ao final de uma Copa. Estamos tentando fazer as duas coisas. No final desta semana, poderíamos estar no topo da nossa divisão [o segundo lado de Aitor Karanka está em Ipswich na sexta-feira] e em uma semifinal. Temos uma chance.Nós provamos que podemos vencer as melhores equipes. "
Para Downing esta noite será um retrocesso para não apenas a final da Copa da Liga de 2004 - quando um lado gerido por Steve McClaren e incluindo Gaizka Mendieta, Bolo Zenden e Juninho venceu Bolton - mas também a final da Taça Uefa 2006 que Boro perdeu para Sevilha.
"A atmosfera sob os holofotes para aquelas grandes noites europeias foi inacreditável e acho que vamos ver algo parecido com o Everton" ele diz. "Nós seremos grandes perdedores, mas eu gosto de nós."
De volta a 2004 Downing era um substituto não utilizado. "Eu era apenas um jovem rapaz, então era bom apenas estar envolvido em um dia tão famoso", diz um homem que passou a jogar para Aston Villa, Liverpool e West Ham. "Foi enorme, o primeiro troféu deste clube.
" As cenas depois com Steve Gibson, nosso dono, no campo foram incríveis.O desfile pela cidade era brilhante, as ruas estavam completamente lotadas. Então, jogar na Europa foi maravilhoso. Isso me deixa mais entusiasmado com a possibilidade de chegar a outra meia-final. Seria ótimo, a cidade estaria absolutamente saltitando.
"Se eu fosse Everton, eu ficaria cauteloso, eles precisarão estar no topo de seu jogo para nos vencer. Eu sei que o nosso gerente realmente vai para a vitória. "
O entusiasmo em sua voz sugere que ele não tem dúvidas sobre ter, temporariamente pelo menos, virou as costas para a Premier League. "Talvez eu não seja promovido", declara Downing. "Mas, até agora, não há arrependimentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário